Recadastramento será feito em 16 polos no interior do Estado

Governo do Estado inicia recadastramento no interior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado inicia na próxima segunda-feira, dia 05, o recadastramento dos servidores públicos do interior do Piauí. Esses não precisam se deslocar até Teresina para fazer o recadastramento, já que foram instaladas 16 Unidades de Atendimento nos municípios Parnaíba, Barras, Piripiri, Campo Maior, Regeneração, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras e Paulistana.

Os servidores devem observar o período de convocação elaborado de acordo com o mês de nascimento para realizar a atualização dos dados cadastrais. Pelo cronograma, quem nasceu de janeiro a março deve se recadastrar de 6/10 a 16/10. De abril a junho, o prazo é de 19/10 a 27/10. Para os nacidos de julho a agosto, o preríodo de cadastramento é de 28/10 a 6/11. Para os nascidos de setembro a dezembro o período é de 9/11 a 20/11. Já, os atendimentos especiais vão ser feitos de 23/11 a 27/11. A etapa presencial do recadastramento será realizada até dia 27 de novembro. O servidor deve apresentar os documentos e coletar a biometria. “O recadastramento é uma reorganização administrativa do Estado”, afirma o secretário Franzé Silva.

O recadastramento está sendo realizado por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev) e a empresa Serviços e Consultoria em Previdência S/A (Sercoprev), como parte do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (Propev), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o contrato firmado, a empresa Sercoprev fica obrigada a custear a contratação dos recenseadores para a realização dos serviços, bem como os equipamentos necessários para a coleta de foto e impressão digital. Já, o Governo do Estado ficou responsável pela estrutura física, mobília, publicidade e destinação de coordenadores do Estado para todas as unidades de recenseamento.

O recadastramento atende a necessidade de atualizar o banco de dados dos servidores estaduais, que está defasado. Será feita concomitantemente com a atualização dos dados a captura biométrica das digitais de todos os colaboradores da administração pública.

“Cerca de 87.300 beneficiários, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo, devem atualizar os dados até o dia 27 de novembro, quando será concluído o recadastramento”, afirma o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES