Receita fiscaliza bagagem de quem vem do exterior a THE

A Receita Federal iniciou nesse mês de maio a Operação “Fronteira Blindada/SBTE”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA (13/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Os teresinenses que pretendem viajar para o exterior nesse ano de 2014 precisam ficar atentos às suas bagagens, na volta para Teresina. A Receita Federal iniciou nesse mês de maio a Operação ?Fronteira Blindada/SBTE?, que visa fiscalizar e identificar a entrada irregular de bens e produtos oriundos do exterior.

A chegar no aeroporto, a bagagem dos passageiros que vem de outros países será fiscalizada por meio de scanner, que mostrará se nela há a presença de material eletrônico, roupas, cosméticos, dentre outros itens vindo do exterior. O delegado da Receita Federal, Gildasio Barbosa Rego, explica que o viajante tem direito a ter uma quantidade desses produtos em suas bagagens e que ela não pode ser ultrapassada. Elas podem entrar no Brasil, sem o pagamento de tributos, desde que estejam incluídas no conceito de bagagem, não permitam presumir importação com fins comerciais ou industriais e respeitem simultaneamente o limite de valor global e o limite quantitativo.

O limite de valor global corresponde a US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no país por via aérea. Já o limite quantitativo para passageiros de avião, é de 12 litros, no caso de bebidas alcoólicas; para cigarros é de 10 maços, contendo, cada um, 20 unidades; para charutos ou cigarrilhas o limite é de 25 unidades, no total, dentre outros. Mais informações sobre esses itens podem ser conseguidas no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES