Receita Federal paga nesta quinta-feira restituições de lote residual do IRPF

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração

Receita Federal paga nesta quinta-feira restituições de lote residual do IRPF | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (29), a Receita Federal creditará os valores das restituições do lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de fevereiro de 2024. 

O total das restituições ultrapassa R$ 304,1 milhões. Deste montante, R$ 208,9 milhões beneficiarão contribuintes com prioridade, incluindo idosos, pessoas com deficiência ou doença grave, e professores. 

Outros 80.680 contribuintes receberão neste lote devido ao uso da declaração pré-preenchida ou à opção pelo recebimento via Pix. Além disso, 88.857 contribuintes não prioritários serão contemplados.

💵 COMO SABER SE FOI LIBERADA?

Para verificar se a declaração foi liberada, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet e clicar em "Meu Imposto de Renda", então selecionar "Consultar a Restituição". Também é possível realizar essa consulta pelo aplicativo da Receita Federal em tablets e smartphones. 

Se o contribuinte não estiver na lista, deve acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para obter o extrato da declaração. Se houver pendências, ele pode enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes da malha fina.

💰 COMO RESGATAR VALOR?

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração, podendo ser por meio de depósito direto ou indicação de chave Pix. Se o crédito não puder ser efetuado, os valores ficarão disponíveis por até 1 ano no Banco do Brasil para resgate. O contribuinte pode reagendar o crédito pelos canais do Banco do Brasil ou solicitar a restituição não resgatada pelo Portal e-CAC da Receita Federal.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES