Receita pega 684 kg de cocaína em carga no porto de Santos

A droga interceptada pela Receita foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos (SP) frustrou, nesta terça, 19, a tentativa de envio ao exterior de 684 quilos de cocaína. A droga estava dividida em tabletes, agrupados em 23 bolsas pretas escondidas em "big-bags" (grandes sacas para acondicionar granéis). A carga regular dos "big-bags" era de corindo artificial - mineral a base de óxido de alumínio - e seu destino era o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Porto de Santos(Reprodução/Notícias ao Minuto)

Segundo a Assessoria de Comunicação Institucional da Receita, a seleção da carga para conferência é resultado da análise de risco baseada em critérios específicos, inclusive fazendo o uso de imagens não intrusivas - obtidas por meio do escaneamento de contêineres.

Essa inspeção contou com o apoio de um cão de faro da Alfândega, "que sinalizou positivamente quanto à contaminação da carga". Os auditores suspeitam da técnica criminosa denominada 'rip-on/rip-off', em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que dará prosseguimento às investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES