Recém-nascida de seis quilos permanece internada em PE

A criança nasceu na semana passada, em Bezerros (PE)

Avalie a matéria:
Recém-nascida de seis quilos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de seis quilos permanece internada, no Recife, nesta segunda-feira (25). De acordo com os médicos, o estado de Lauliane Maysa da Silva é estável e ela respira com a ajuda de um balão de oxigênio. Não há previsão de alta.

A criança nasceu na semana passada, em Bezerros (PE), e foi transferida para a capital pernambucana, na madrugada de sexta-feira (22), com insuficiência respiratória.

A agricultora Laudisônia Maria da Silva, de 31 anos, mãe de Lauliane, ficou assustada com o tamanho da filha, que nasceu com 53 centímetros de comprimento. "Essa vale por duas", disse ela. Os médicos disseram que a medição é de uma criança de quatro meses.

Exames

Na sexta-feira, a pediatra do hospital em que a menina está internada, no Recife, Eliane Cavalcanti, disse que Lauliane Maysa estava apenas com um desconforto respiratório, comum em alguns bebês. A médica disse ainda que a criança foi submetida a um ecocardiograma, para verificar funcionamento do coração.

?O ecocardiograma revelou que o coraçãozinho dela está um pouco dilatado, mas o problema não traz risco à saúde do bebê. Vamos analisar os resultados dos exames para se certificar que ela não tem outro tipo de problema, além da dificuldade respiratória?, afirmou a pediatra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES