Recém-nascida é encontrada dentro de mochila em João Pessoa

“Ela teve a criança no banheiro da própria casa e logo após se sentiu mal.”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina recém-nascida foi encontrada dentro de uma mochila escolar no início da manhã deste sábado em João Pessoa, na Paraíba. O bebê foi encaminhado para a maternidade do Hospital Edson Ramalho, para onde a mãe, de 22 anos, também foi levada. De acordo com o conselheiro tutelar Severino Angelo Januário, as duas passam bem.

Um cunhado da mãe da criança foi quem achou o bebê em um dos cômodos da casa da família, no bairro Mandacaru, zona norte da capital. Segundo Januário, a jovem não teria contado a ninguém a respeito da gravidez por medo da reação de sua mãe, com quem morava no imóvel.

"Ela teve a criança no banheiro da própria casa e logo após se sentiu mal. Chamou pela mãe, que a levou a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) próxima à residência. Quando a mãe chegou na UPA com a filha, o genro ligou contando que havia encontrado uma criança em uma mochila no banheiro", relatou o conselheiro.

O homem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a recém-nascida foi levada para o hospital. "Fui até lá e conversei com a mãe. A atitude dela foi por medo mesmo, porque havia engravidado de novo, mas disse que sabia que alguém na casa iria encontrar a criança e que irá criar a filha", ressaltou Januário, complementando que a mãe falou ainda saber quem é o pai do bebê, mas que também não revelou a ele sobre a gravidez. A jovem já tem um menino de 5 anos.

Durante a semana, o conselheiro irá visitar a família para ver se está preparada para aceitar o bebê. Na casa moram ainda outros três irmãos da jovem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES