Recém-nascida é encontrada em saco de lixo no interior do Piauí

A criança foi encontrada em São Miguel do Tapuio.

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo por volta das 09h da manhã desta segunda-feira (13/02), na Praça do Bairro Canto, cidade de São Miguel do Tapuio, no Piauí.

O motorista do caminhão que coleta lixo todos os dias no município, identificado como José Martins Oliveira, relatou em depoimento a Polícia Militar que juntamente com seus companheiros de trabalho encontrou a criança dentro de uma sacola enrolada em lençóis.

De acordo com ele, a criança foi achada após os trabalhadores perceberem algo diferente na sacola. Ao rasgarem, a recém nascida foi encontrada ainda com vida.

O bebê foi levado para a unidade de saúde do município, Hospital José Furtado de Mendonça, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Ao dar entrada na unidade a criança ainda estava com o cordão umbilical. Segundo o médico de plantão a criança aparenta ser de 9 meses, e ter na faixa de 2 kg. O recém-nascido ficará sob cuidados médicos da unidade de saúde, onde aguarda os procedimentos referentes a assistência social.

Image title

Image title

Image title

Fonte: São Miguel Agora
logomarca do portal meionorte..com