Recém-nascido é achado em caixa de papelão ainda com a placenta

“Ele está bem forte e saudável”, destacou o médico

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, na manhã deste domingo (26). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê ainda estava envolto na placenta.

“Recebemos um chamado de moradores por volta das 8h40 e fomos ao local. Lá encontramos o recém-nascido ainda coberto pela placenta. Tudo indica que ele nasceu há poucas horas. Fizemos os primeiros atendimentos e o levamos para a Maternidade Marlene Teixeira”, contou o médico do Samu que participou do resgate.

Recém-nascido é achado em caixa de papelão ainda com a placenta
Recém-nascido é achado em caixa de papelão ainda com a placenta


Ainda segundo o médico, o bebê é um menino que, aparentemente, nasceu por volta das 40 semanas de gestação. “Ele está bem forte e saudável”, destacou.

O diretor geral da Maternidade Marlene Teixeira, Denysson José Morais Lopes, também confirmou que a criança passa bem. “Ele já recebeu os devidos cuidados e está tudo tranquilo. Nasceu saudável, com 3,8 quilos. Ao mesmo tempo que esse é um momento triste por causa da situação, é feliz, pois a criança está bem”, afirmou.

Lopes diz que o hospital já registrou um boletim de ocorrência e avisou o Conselho Tutelar sobre o caso. “Agora esperamos que a família desse bebê seja achada e que tudo se acerte”, ressaltou.

Fonte: Com informações do G1