Recém-nascido é encontrado em caixa de sapato em Volta Redonda, no RJ

Bebê, que nasceu de 33 semanas, foi achado por um morador no bairro Vila Mury. Ele foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São João Batista.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um recém-nascido foi encontrado em uma caixa de sapato na noite de sexta-feira (22) em Volta Redonda, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e apenas de fralda. Ele foi achado por um morador, que acionou os agentes, na Avenida das Magnólias, no bairro Vila Mury.

O bebê, do sexo masculino, foi encaminhado ao Hospital São João Batista, onde está internado na UTI Neonatal. Ele passa bem e, de acordo com a unidade médica, não corre risco de morrer. Foi verificado que o bebê é prematuro, pois nasceu de 33 semanas de gestação. Geralmente, o nascimento ocorre quando a mãe está entre 38 e 40 semanas.

De acordo com o Conselho Tutelar, na segunda-feira (25) o fato será comunicado ao Juizado da Infância de Juventude. Os conselheiros disseram ainda que assim que o bebê tiver alta, será levado para um abrigo, no caso, para a Fundação Beatriz Gama.

O fato foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).

Reprodução

"Em uma primeira análise observamos que [o bebê] apresentava um aspecto sanguinolento, presença de vérnix caseoso, que é um material gorduroso branco produzido pela mãe, e que impermeabiliza a pele durante a vida fetal e tem ação antibacteriana na pele do neonato, além da presença do cordão umbilical. Esses sinais demonstram que o parto foi recente e que a mãe certamente esta envolvida no abandono de incapaz. Diligências estão sendo efetuadas a fim de se identificar a mãe e verificar se ela foi auxiliada por outra pessoa. Em princípio todos vão responder pelo art. 133 do Código Penal onde as penas podem chegar até 12 anos", explicou o delegado assistente e responsável pelo caso Rodolfo Atala, através de nota.

O delegado reforçou que, caso alguém tenha informações sobre o caso, entre em contato com a Polícia Civil ou compareça até a delegacia. "Apesar da pouca idade, esse bebê já passou por muita coisa na vida. Nosso desejo é que seja adotado por uma família de bem e que se torne um adulto que venha a somar em nossa sociedade", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES