Recém-nascido foi encontrado em estacionamento de hipermercado

Bebê abandonado passa por exames e teria entre três e cinco dias de vida.

Avalie a matéria:
Bebê recém-nascido foi encontrado em hipermercado | (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido foi abandonado no estacionamento de um hipermercado em Taubaté, interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (27). A criança foi encontrada por duas mulheres que saíam do local após fazer compras, por volta das 20h.

"A gente estava saindo com a compra, chegamos perto do carro e a criança estava deitada e quando chegamos mais perto vimos que estava berrando", disse a dona de casa Ana Lúcia Aquino, que encontrou o bebê acompanhada da sobrinha.

A menina, que estava agasalhada, foi levada para dentro do hipermercado e funcionários acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As duas mulheres, acompanhadas do Conselho Tutelar, levaram a menina para o pronto-socorro infantil do Hospital Universitário da cidade. No local a recém-nascida foi avaliada por uma equipe médica e não apresentou nenhum problema de saúde. A criança ainda fará exames e ainda não tem previsão para receber alta.

Segundo o conselheiro tutelar Douglas Oliveira, médicos avaliaram que a criança teria de três a cinco dias de vida. ?Agora vai ser feita uma avaliação também junto ao serviço social do hospital para saber se essa criança nasceu aqui. Após ser liberada, nós entregaremos a criança, momentaneamente, para a casa transitória da cidade, o abrigo, para fazer a localização de um eventual familiar", afirmou.

As câmeras de segurança do hipermercado podem ajudar na identificação de quem deixou o bebê no local. A direção do estabelecimento informou que as imagens do circuito interno serão entregues à polícia na próxima segunda-feira (29).

Segundo a polícia civil, que investiga o caso, a pessoa que deixou a criança pode responder a processo por abandono de recém-nascido e pegar pena de seis meses a três anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES