Recife está entre os 10 destinos preferidos; Jericoacoara fica em 10º

Recife supera destinos como Jericoacoara, no Ceará, e Florianópolis.

Marco Zero, no Recife | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do verão, o Brasil se torna um atrativo para turistas em busca de novas experiências. A empresa Civitais, especializada na promoção de passeios e viagens pelo país, recentemente divulgou uma pesquisa revelando os dez destinos mais populares para a temporada de 2024. Entre as cidades litorâneas destacadas, Recife, a capital de Pernambuco, conquistou a sexta posição no ranking, consolidando-se como um dos destinos mais procurados pelos visitantes.

Famosa por sua diversidade de atrativos turísticos, Recife encanta os turistas com opções que vão desde as belas praias até passeios de catamarã pelos rios locais. Além disso, a cidade oferece visitas a museus e monumentos históricos que narram parte da rica história e raízes da autoproclamada "Veneza brasileira".

As praias situadas nas proximidades da capital, a cerca de uma hora e meia a duas horas de carro, também despertam grande interesse, destacando-se Porto de Galinhas, em Ipojuca, conhecida por suas águas mornas e cristalinas. Para aqueles que optam por explorar a própria cidade, Recife proporciona uma variedade de atrações. O Marco Zero, no centro da cidade, é um cartão postal famoso e palco de grandes festas, como o Carnaval e shows.

Os entusiastas de atividades culturais podem desfrutar de visitas ao Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, ao Museu do Estado de Pernambuco, ao Museu do Homem do Nordeste, entre outros. Além disso, o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, é aberto ao público para visitação.

No ranking divulgado pela Civitais, Recife supera destinos como Jericoacoara, no Ceará, e Florianópolis, localizada no sul do país, consolidando sua posição como um dos destinos mais procurados pelos turistas neste verão.

Confira a lista completa:

1- Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

2- Salvador (Bahia)

3- Foz do Iguaçu (Paraná)

4- São Paulo (São Paulo)

5- Paraty (Rio de Janeiro)

6- Recife (Pernambuco)

7- Fortaleza (Ceará)

8- Ouro Preto (Minas Gerais)

9- Florianópolis (Santa Catarina)

10- Jericoacoara (Ceará)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES