Recluso, Waldomiro Diniz vira um “fantasma” fiscal

Recluso, Waldomiro Diniz vira um “fantasma” fiscal

Recluso, Waldomiro Diniz vira um "fantasma" fiscal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tr?s anos e oito meses depois de protagonizar o primeiro grande esc?ndalo do governo Lula, o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz seria respons?vel pela ?rea financeira de uma f?brica de ra??o e produtos para animais instalada em Goi?nia embora para a Receita Federal ele seja um fantasma, que n?o apresenta declara?es de renda desde 2005 e tenha o CPF cancelado.

Como e do qu? Waldomiro vive ? um dos mist?rios remanescentes do primeiro mandato de Lula. Ele, que era o bra?o-direito de Jos? Dirceu no contato com o Congresso e ? considerado um "arquivo vivo" do modus operandi do Planalto, desapareceu do ponto de vista fiscal e pessoal, raramente sendo avistado, e a tentativa de elucidar o caso levanta tantas d?vidas quanto respostas.

A come?ar pela participa??o de Waldomiro na sociedade, que se d? por meio da irm?, Maria Sueli, s?cia de Rubens Marianni e Simon Goulden.

S? que Maria Sueli vive em Lins (SP). Apesar da dist?ncia de centenas de quil?metros, no contrato social da Brazilian Pet Products Ltda, figura como s?cia administradora, como Marianni e Goulden, que chegam ao local de trabalho antes das 8h diariamente. A empresa n?o tem CNPJ registrado, o que a torna inexistente do ponto de vista fiscal e operacional.

A situa??o criada funciona como se fosse um contrato de gaveta: d? aos s?cios a garantia de que o neg?cio existe, de que eles t?m direitos proporcionais ao que investiram, apesar de a empresa viver ? margem do fisco. Na mesma data em que entrou em funcionamento a empresa Brazilian Pet Products Ltda., os s?cios Marianni e Goulden, que disseram ? Folha ser amigos de Waldomiro, registraram na Junta Comercial o in?cio das atividades de uma outra firma, a Brazilian Pet Produtos Especiais Ltda., essa sim com CNPJ e sem problemas com a Receita Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES