Recuperação da Avenida Frei Serafim deve começar quarta em THE

A Frei Serafim é a principal avenida da capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de recuperação do asfalto da Avenida Frei Serafim, situada na região central de Teresina, que estava programada para a última sexta-feira (11), ainda não iniciou. No entanto, as intervenções devem acontecer nesta quarta-feira (16), com interdição parcial das vias.

A Frei Serafim é a principal avenida da capital, por apresentar o maior tráfego de veículos, diariamente. Devido a isso, apresentam buracos e desgastes constantes que necessitam de reparos imediatos, o que pode, inclusive, causar acidentes aos condutores que passam pelas vias.

As obras que são de iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), estão orçadas em R$ 1,6 milhão. Além do recapeamento asfáltico, as intervenções incluem melhoramento do sistema de drenagem e nova sinalização.

Segundo Daniel Pereira, coordenador de Asfaltamento da Semduh, as obras não vão atrapalhar o tráfego na avenida e que ainda não começou por conta de problemas com maquinário utilizado para essa ação.

“A gente tem um prazo de 21 dias [para realizar a obra], desde o início da obra, que será nesta quarta-feira (16). E as vias serão interditadas parcialmente, o que não deve causar grandes transtornos à população. Não iniciamos ainda por conta de problemas logísticos com o maquinário, mas estamos fazendo de tudo para que sejam concluídas o mais rápido possível”, explica.

Daniel Pereira esclarece que o asfalto será retirado, dando espaço a um novo, buscando nivelar as vias. “Queremos garantir mais conforto e segurança à população. Na Avenida Frei Serafim será retirado todo o asfalto velho, dando lugar a uma nova pavimentação asfáltica, observando os trabalhos de drenagem e nivelamento das canaletas e sarjetas. Ao final da obra, também será realizada uma nova sinalização horizontal em toda a via”, garante.

Além da Avenida Frei Serafim, a Avenida Nossa Senhora de Fátima também deverá receber obras de recapeamento asfáltico. Na via, já foram realizadas intervenções de melhoramento do sistema de drenagem no cruzamento com a Avenida Jockey Clube, localizada na zona Leste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES