Rede de Ouvidorias será expandida nos municípios piauienses

Serão criados canais de comunicação nas redes sociais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí se reuniu nesta sexta-feira (27), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), para discutir a realização de eventos no próximo ano e estratégias de criação e instalação de ouvidorias nos municípios piauienses. A reunião faz parte da mobilização da Rede para fortalecer o papel das ouvidorias no Estado e conscientizar a população da importância desses órgãos para o controle social da gestão pública.

Participaram da reunião a presidente da Rede de Ouvidorias e ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco, a vice-presidente e ouvidora do TCE-PI, conselheira Waltânia Alvarenga, e representantes das ouvidorias do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual. A Rede pretende realizar no início do próximo ano um encontro reunindo todas as ouvidorias do Estado, a fim de discutir como elas funcionam e o que pode ser feito para melhorar sua atuação.

Já está sendo realizado o levantamento das cidades que possuem ouvidorias e como elas funcionam, e também dos municípios que não dispõem do órgão. Também foi definida na reunião a elaboração de uma cartilha educativa destacando o papel das ouvidorias e sua importância para a sociedade. Essa cartilha terá também a finalidade de orientar a criação e o funcionamento das ouvidorias nos municípios.

A Rede de Ouvidorias, conforme ficou decidido na reunião, também criará canais de comunicação nas redes sociais. A ideia é que Facebook, Twitter e Instagram sejam utilizados como meios de difusão de informações e atividades dos órgãos e de seus participantes, e também como canais de acesso do cidadão. A Rede de Ouvidorias foi criada com o objetivo de coordenar as ouvidorias e estimular a implantação das ouvidorias nos municípios, a fim de dar ao cidadão um canal para acesso direto aos órgãos da administração pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES