Rede estadual oferta 120 vagas para cursos de Robótica e Eletrônica

As aulas serão ministradas no Laboratório do Projeto de Centro de Produção, instalado no Ceti Helvídio Nunes, localizado no bairro Marques, Centro/Norte de Teresina

Rede estadual oferta 120 vagas para cursos de Robótica e Eletrônica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes interessados em conhecer o mundo da robótica e eletrônica já podem fazer sua inscrição nos cursos de Robótica com Arduino e Eletrônica Básica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Serão ofertados, de forma simultânea, os cursos presenciais para alunos do ensino Fundamental e Médio, matriculados na rede Estadual do Piauí.

Estão disponíveis 120 vagas destinadas a estudantes da rede estadual do Piauí, matriculados desde o 6º ano do ensino Fundamental até a 3ª série do ensino Médio.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de março de 2022 e poderão ser efetivadas pelo endereço eletrônico: https://credencial.imasters.com.br/robotica-centromaker

Rede estadual oferta 120 vagas para cursos de Robótica e Eletrônica - Foto: Ascom

As aulas serão ministradas no Laboratório do Projeto de Centro de Produção, instalado no Ceti Helvídio Nunes, localizado no bairro Marques, Centro/Norte de Teresina.

No curso, os estudantes terão disponíveis kits de Arduino para o manuseio, fornecidos pelos professores do próprio projeto, sem a necessidade de aquisição durante o curso. Ao final, os participantes receberão a certificação expedida pela Unidade Técnica do Chão da Escola da Seduc.

Segundo o coordenador do projeto, Ranildo Lopes, a atividade possibilita inserções de estudantes em cursos práticos visando a expansão da robótica nas escolas estaduais. “Os cursos têm a previsão de início no retorno das aulas presenciais, no laboratório da escola em que já são desenvolvidos projetos de robótica e impressão 3D de vinte professores. Os estudantes irão conhecer a programação de robótica, a usar o Arduino, o funcionamento dos componentes eletrônicos e, ao final do curso, o estudante irá apresentar um projeto auxiliado por um professor”, explica Ranildo Lopes.

O Projeto de Robótica da Seduc objetiva incentivar os estudantes, com oficinas em 15 escolas da rede, para o uso da tecnologia nas diversas atividades pedagógicas, conforme proposta da nova base curricular. As oficinas englobam em torno de vinte professores da rede.

Cursos de Robótica com Arduino e Eletrônica Básica

LOCAL DAS AULAS: Centro de Produção no Ceti Helvídio Nunes, no bairro Marquês.

AULAS: Uma vez por semana 

DURAÇÃO DA AULA: 3h (são duas aulas por dia – serão dois Cursos simultâneos)

PERÍODO: Março a Julho de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES