Rede Feminina: a força da mulher em prol da luta contra o câncer

Instituição parabeniza todas as mulheres que dedicam tempo atuando nesta causa

Rede Feminina: a força mulher em prol da luta contra o câncer | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) é constituída por mulheres inteiramente engajadas e direcionadas pelo propósito de levar bem-estar, alegria e acolhimento aos pacientes oncológicos e suas famílias no Piauí. Instalada oficialmente em abril de 1987, as mulheres que constroem diariamente esta Instituição filantrópica realizam, juntas, anualmente 12 mil atendimentos humanizados e indispensáveis, ratificando toda a força que têm em prol da luta contra o câncer.

Mais do que nunca, neste oito de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a potência dessas voluntárias e colaboradoras ganha força e merece ser reconhecida. Esta celebração é fundamental, já que reitera a importância de todas as ideias e ações que as mulheres realizam durante o ano, assim como as suas conquistas. Dessa forma, por meio de seus projetos e time de voluntárias, a RFCC-PI reconhece o papel feminino como imprescindível na sociedade.

Rede Feminina: a força mulher em prol da luta contra o câncer - Reprodução

São gestos voluntários e honestos que alavancam este projeto no Piauí, que é acolhido pelo estado e impulsionado por mulheres inspiradoras, que levam esperança, realizam sonhos e compartilham amor com todos os pacientes oncológicos durante os momentos mais delicados de suas vidas. Rosália Silva, colaboradora há quase duas décadas, sempre mantém seu imenso sorriso e reforça que ações simples são transformadoras. Para ela, o trabalho conjunto e coordenado que todas as mulheres da Rede Feminina realizam são engrandecedores. “Juntas, com apoio da sociedade, sempre geraremos bons frutos e a certeza de dias melhores”, externa.

É exatamente este o intuito que têm ao darem as mãos em prol desta causa. Carmem Campelo, presidente da RFCC-PI, parabeniza todas as mulheres nesta data simbólica e histórica. “Especialmente para todas nós que buscamos, constantemente, alternativas para condução do nosso trabalho social. Mais do que nunca, é uma missão indispensável, humana e transformadora. Nossa força move o mundo e transforma vidas, por isso seguiremos unidas defendendo essa bandeira de amor, conforto e cuidado”, afirma, emocionada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES