Rede Feminina de Combate ao Câncer celebra o Dia das Mães

O evento aconteceu no Hospital São Marcos em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (9) DO JORNAL MEIO NORTE

Em celebração a todas as mães, e em especial as que lutam todos dos dias pela sobrevivência, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realizou um dia de recreação em alusão ao Dia das Mães. Pacientes e mãe de pacientes assistiram a apresentações artística e distribuição de brindes. O evento aconteceu na sala de recreação do Hospital São Marcos, centro de Teresina.

Durante toda semana que antecede o Dia das Mães, a Rede Feminina de Câncer ofertou oficinas de artesanato, com produção de calçados, bolsas de mão, jarros de flores, entre outros, além de pintura e um dia dedicado a beleza para 25 mães. A comemoração é promovida por voluntárias que dedicam o tempo a ajudar quem mais precisa.

Dorotéa Reis, voluntária e organizadora do evento, relata que a RFCC lembra as datas comemorativas com intuito de valorizar os pacientes. “Procuramos contemplar as mães, mulheres e crianças. Dessa forma, promovemos uma semana de integração e oficinas culminando na festinha. Isso melhora a qualidade de vida das mães e elas esquecem um pouco dos problemas”, afirma.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES