Rede Feminina de Combate ao Câncer lança Festival e Mc Dia Feliz

Com essas ações, a entidade visa alcançar e sensibilizar mais pessoas a contribuir com essa causa social em prol dos pacientes oncológicos

Rede Feminina de Combate ao Câncer lança Festival e Mc Dia Feliz | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) lançou oficialmente, na terça-feira, dia 02, a primeira edição do Festival Amigo da Casa, que para este ano traz como tema “Culinária” e a campanha Mc Dia Feliz 2022. O objetivo dessas ações é sensibilizar a população quanto à atuação da Rede Feminina em prol da luta contra o câncer à medida que promove assistência básica aos pacientes oncológicos e seus familiares. Na primeira edição do Festival, três influenciadores ligados à área de gastronomia participarão de uma competição nas redes sociais da RFCC-PI. Os três perfis (Pra Onde Vamos Hj, Comidas e Lugares Teresina e Thiciany Rodrigues) terão a missão de preparar um prato à sua escolha na cozinha da Casa de Maria — que abriga pacientes e seus familiares de forma gratuita.

A dinâmica da competição visa atrair pessoas para acompanhar e apoiar os trabalhos filantrópicos da Rede Feminina e se dará da seguinte forma: a cada semana (totalizando três semanas) um dos participantes terá a foto do prato que preparou postado nas redes sociais da RFCC-PI. Os comentários e curtidas serão contabilizados e o perfil que tiver maior registros será o vencedor do Festival, conquistando a posição de primeiro lugar e sendo premiado com um troféu preparado especialmente para o Festival, além de roupas do LadoCoração (loja própria da Rede Feminina, que visa levantar fundos para custear as despesas da Instituição). Os demais participantes ocuparão a 2ª e 3ª colocação. Mais do que prêmios, a proposta do evento é convidar a população para apoiar as ações que são desenvolvidas.

Rede Feminina de Combate ao Câncer lança Festival e Mc Dia Feliz - Foto: Ascom

Lenora Campelo, voluntária da RFCC-PI, salienta que “cada um que conhece nosso trabalho precisa engajá-lo por meio dessa iniciativa. Com esta ação vamos levar à população a importância de ser amigos dessa luta diária em prol da vida. Os três convidados para esta competição do bem serão os representantes da nossa sociedade, já que participarão diretamente da iniciativa. Contudo, nosso convite é para que cada vez mais pessoas conheçam e apoiem nosso trabalho, sendo amigos da vida, do amor e do cuidado ao outro. Esse é nosso propósito”, afirma.

É a primeira vez da influenciadora Taynnan Galdência, responsável por administrar a conta no Instagram Pra Onde Vamos Hoje, realizando ações sociais em parceria com a Rede Feminina. "É muito gratificante e significa muito para mim, porque me sinto parte de um projeto maior. É uma causa que sempre achei que valeria a pena. Sou muito agradecida. Vai despertar nos meus seguidores essa vontade ser voluntário, ajudar e colocar como foco essa causa”, destaca.

 RFCC-PI também lança campanha Mc Dia Feliz 2022

 Na cerimônia, a Rede Feminina também realizou o lançamento oficial da campanha Mc Dia Feliz 2022, que é uma das principais iniciativas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes. A programação desta edição acontece no dia 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. A RFCC-PI, em Teresina, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição. Com os recursos da ação, a Instituição a visa a manutenção de dois projetos fundamentais: Data Manager e o Diagnóstico Precoce.

Rede Feminina de Combate ao Câncer lança Festival e Mc Dia Feliz - Foto: Ascom

Durante o evento, foi anunciada a Mc Amiga desta edição, que tem como propósito compartilhar os trabalhos da RFCC-PI e, na mesma medida, convidar as pessoas a fazerem parte dessa corrente do bem ao comprarem tíquetes que são revertidos em recursos importantes para o trabalho desenvolvido junto aos pacientes oncológicos. A psicóloga Amanda Veras é a Mc Amiga deste ano e soma força a causa. “Costumo dizer que para abraçar uma missão é preciso que algo muito importante esteja envolvido: o coração. Me senti muito feliz e honrada em poder contribuir com a entidade, famílias e vidas que são assistidas”, externa.

Os interessados em contribuir efetivamente nesta luta podem visitar o site www.redefemininapi.org.br ou Instagram @redefemininapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES