SEÇÕES

Rede Meio Norte apresenta Live Pré-Sisu com estreia quarta-feira (25)

Programa especial terá duas horas de duração e vai orientar estudantes na busca das vagas em universidades

Wellington Soares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o resultado do Enem 2023, os estudantes agora encaram um novo desafio. Surge o momento da orientação sobre como utilizar a nota no Sisu. Pensando nisso, para tirar dúvidas e garantir o ingresso nas universidades, o Live Pré-Sisu será exibido na Rede Meio Norte, com apresentação de Wellington Soares e Liana Paiva. 

A programação inicia nesta quarta-feira (25), mas também serão exibidos especiais durante o mês de fevereiro, nos dias 2, 9 e 15. Serão quatro programas com professores e gerentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que vão dar dicas de como garantir aquela vaga tão sonhada e que também vão mostrar o balanço de projetos que vêm sendo utilizados para fortalecer o ensino médio nesse período de preparação para o vestibular. 

Wellington Soares vai estar no comando da Live Pré-Sisu. Crédito: divulgação.

Para Wellington Soares, professor e apresentador do especial, este é um momento muito importante para os estudantes.

“No primeiro programa, vamos ter a interação dos alunos que vão mandar perguntas e vamos responder na hora. Vamos ter uma interação direta para tirar todas as dúvidas. Ele tem que ficar ligado 24h porque concorrem alunos de todos os estados”, afirma.

O especial vai levar os reitores das Universidades Federal (Ufpi) e Estadual do Piauí (Uespi), além do Instituto Federal do Piauí (Ifpi). “Vamos falar sobre os vestibulares específicos. Além disso, vamos mostrar o acesso a universidades públicas, mas também privadas como o ProUni, além do Fies”, acrescenta o professor. 

Com duas horas de programação, o especial vai ao ar de 20h às 22h. “São programas direcionados aos estudantes neste período que antecede a divulgação do resultado das vagas. Como vão escolher as vagas, entrar no Sisu. Serão programas para o chamado pós-Enem”, considera Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos