Rede Meio Norte apresenta o último episódio do Live Pré-Sisu

Programa especial tem duas horas de duração e orienta estudantes na busca das vagas nos chamado pós-Enem

Live Pré-Sisu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De posse dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes agora precisam superar um novo desafio: as inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Neste sentido, o Live Pré-Sisu chega com todas as orientações necessárias para que os estudantes fiquem "ligados" no procedimento que devem seguir. O último episódio será exibido nesta quarta-feira (15) na telinha da Rede Meio Norte

Apresentado pelo professor Wellington Soares e a jornalista Liana Paiva, ao todo foram quatro programas que abordam cada etapa do processo de ingresso às faculdades e universidades. 

Rede Meio Norte apresenta o Pré-Sisu Live. Crédito: Lara Silva. 

No último programa, um balanço especial sobre as ações realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

"Será o momento de comemorar. Fizemos um excelente trabalho no ano de 2022. Além de aulas remotas, foram feitas muitas revisões presenciais em todas as 21 gerências. Auditórios e quadras lotadas de estudantes. Contamos com a transmissão da Rede Meio Norte e do Canal Educação", considera Wellington Soares. 

Os estudantes aprenderam durante os episódios, exibidos desde o dia 29 de janeiro na Rede Meio Norte, sobre a documentação necessária para o ingresso nas universidades, como acessar o sistema, como funcionam as cotas, ProUni e outras informações importantes. 

Programa vai ao ar nesta quarta-feira (15). Crédito: Divulgação.

Com duas horas de programação, o Live Pré-Sisu vai ao ar de 20h30 às 22h30. 

“São programas direcionados aos estudantes neste período que antecede a divulgação do resultado das vagas. Como vão escolher as vagas, entrar no Sisu. Serão programas para o chamado pós-Enem”, considera Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES