Rede Meio Norte: assista a programas especiais e conheça mais sobre o Piauí

Essências, Piauí Visto de Riba e Especial Imersão Museus já estão disponíveis no YouTube

São Raimundo Nonato é um dos destaques | Wellington Benário
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação do final de semana da Rede Meio Norte está disponível no YouTube. A audiência tem a oportunidade de conhecer detalhes do Piauí através dos especiais Imersão Museus, Piauí Visto de Riba e Essências. Os especiais foram exibidos no sábado (4) e domingo (5). No próximo final de semana, 11 e 12 de março, todos os programas serão reprisados.

Imersão Museus

O especial Imersão Museus é uma aventura na história e cultura do povo piauiense. O programa mostra as casas de cultura do Piauí, como museus em Teresina, litoral e interior. É um olhar sobre o patrimônio do povo piauiense a partir de uma perspectiva jornalística.

Piauí Visto de Riba

O Piauí Visto de Riba é uma produção de sucesso da Rede Meio Norte. Com imagens de tirar o fôlego de Danilo Romero, a produção mostra as riquezas piauienses a partir de uma visão "de cima", com uso de drone. No sábado (4) o especial televisivo mostrou as belezas da região de Guadalupe, enquanto que no domingo o destaque (5) foi para o Cerrado.

Essências

O especial Essências, uma produção já conhecida do público, vem com as cidades de Valença, apresentada no sábado, e de São Raimundo Nonato, no domingo. O jornalista Wellington Benário mostra detalhes inéditos dos dois municípios, que ficam localizados no Sul do Piauí.

O turismo no estado do Piauí está passando por uma revolução significativa, graças ao compromisso da Secretaria de Turismo em impulsionar políticas públicas que visam o crescimento sustentável deste setor crucial para a economia local. Com um território rico em belezas naturais, história e cultura, o Piauí tem o potencial de se tornar um destino turístico de destaque no cenário nacional.

A Secretaria de Turismo, tem desempenhado um papel fundamental na promoção e desenvolvimento do turismo no estado. Uma das principais iniciativas é o incentivo ao investimento em infraestrutura turística, que busca melhorar a acessibilidade aos locais de interesse, tornando o Piauí mais atrativo para visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

Além disso, a Secretaria tem promovido parcerias com o setor privado e entidades locais para o desenvolvimento de projetos que destacam a riqueza natural e cultural do estado. Isso inclui a promoção de festivais culturais, trilhas ecológicas, roteiros históricos e gastronômicos, o apoio a empreendimentos de hospedagem e restaurantes, bem como a divulgação que promova através de diversos veículos de comunicação nosso rico potencial turístico.

O compromisso da Secretaria de Turismo do Piauí em impulsionar políticas públicas para o turismo é um passo significativo em direção a um futuro brilhante para o estado. Com a colaboração de todos os envolvidos, o Piauí está preparado para atrair um número crescente de visitantes e fortalecer sua economia por meio do turismo, ao mesmo tempo em que preserva e valoriza seu patrimônio natural e cultural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES