Rede Meio Norte exibe o “Pré-Sisu Live” nesta terça-feira (01)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados finais do Enem 2021 no dia 11 de fevereiro.

Pré-Sisu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (1º), a partir das 20h, a Rede Meio Norte e o Canal Educação transmitem a primeira etapa do Pré-Sisu Live, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação do Piauí (Seduc). Os vestibulandos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 poderão tirar dúvidas sobre como funciona o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), plataforma que classifica os candidatos conforme a pontuação no certame. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados finais do Enem 2021 no dia 11 de fevereiro.

A partir disso, os vestibulandos já podem verificar as opções de aplicação das notas para garantir o acesso ao ensino superior. Conforme explicou o professor Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc, o Pré-Sisu vai facilitar o processo de inscrição.

Vestibulandos poderão verificar opções de aplicação de notas - Foto: Divulgação

“Os alunos precisam saber o que fazer com a pontuação obtida. Com a posse dessa pontuação, vem a escolha da universidade, do curso e também as dúvidas sobre as opções, nota de corte de cada universidade, lista de espera, documentos para matrícula, se confirmada a aprovação”, disse o professor.

Ellen Gera, secretário da Seduc, vai abrir o programa que vai instruir os alunos e ampliar a quantidade de aprovações. O Pré-Sisu também vai contar com a participação de Viriato Campelo, Vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Evandro Alberto, reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Paulo Borges da Cunha, reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Na ocasião, os membros das três instituições públicas de ensino superior do estado vão abordar as particularidade de cada local, como nota de corte, quantidade de cursos em oferta, vagas para cada curso, política de acolhimento e permanência dos alunos, como bolsas de estudo, monitoria e outras questões de interesse dos vestibulandos.

Pré-Sisu vai facilitar o processo de inscrição dos estudantes - Foto: Divulgação

Guia Sisu 2022

1 - Quem poderá se inscrever no SiSU 2022?

De acordo com as regras atuais do SiSU, para que o participante realize sua inscrição é necessário cumprir alguns requisitos:

Ter feito a prova do último Enem;

Não ter zerado a redação do Enem;

Não ter participado da prova na modalidade treineiro.

2 - Como se inscrever no SiSU 2022?

As inscrições no SiSU 2022 são gratuitas e devem ser feitas de forma online. Veja o passo a passo:

Entre no site do SiSU;

Informe seu login utilizado no gov.br;

Digite a sua senha do gov.br;

Escolha a vaga desejada. É possível procurar por cidade, instituição ou curso.

Caso não tenha conta no gov.br, basta criar uma gratuitamente na opção “criar conta”.

3 - Calendário do Sisu 2022

Inscrições: de 15 até 18 de fevereiro de 2022 pelo portal do Sisu;

Resultado da chamada regular: 22 de fevereiro de 2022;

Matrícula dos aprovados: de 23 a 28 de fevereiro de 2022;

Inscrições na lista de espera: de 22 a 28 de fevereiro de 2022.

O calendário completo pode ser visto no edital do Sisu de 18 de janeiro de 2022, publicado no Diário Oficial da União (DOU). 

Vale lembrar que foram divulgados também os editais completos com os detalhes do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES