Rede Meio Norte transmite a Semana Santa de Oeiras com apresentação de Wrias Moura e Raquel Dias

Rede MN vai mostrar tudo o que acontece na cidade, revelando os detalhes de cada celebração.

Rede MN transmite a Semana Santa de Oeiras | Júnior Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tradicional cidade do Piauí, Oeiras tem a maior celebração da Semana Santa do Estado. A cidade fica repleta de turistas e também de filhos que retornam à terra não apenas para ver amigos e família, mas, sobretudo, para acompanhar a programação religiosa e manifestar sua fé.

Para acompanhar a programação mais de perto e tornar visível a todo o Piauí e outros estados do Brasil, a Rede Meio Norte está na cidade para, a partir de hoje, mostrar tudo o que acontece na cidade, revelando os detalhes de cada celebração.

Estarão em Oeiras os repórteres Wrias Moura, Rachel Dias e a produtora Lígia Leão. ?Nesta quinta-feira, o Super Top será transmitido direto da primeira capital e vamos mostrar o clima da cidade, como as pessoas se preparam para essa celebração, os turistas?, diz a coordenadora Shirley Evangelista.

Também nesta quinta, a partir das 20h10, a transmissão do Fogaréu, uma procissão que sai da Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória, percorre o centro histórico e apenas os homens, conduzindo matracas, participam desse ato sob os olhares das mulheres que ficam nas calçadas registrando esse momento ímpar.

Na sexta-feira, a Rede Meio Norte vai mostrar tudo o que acontece na cidade a partir das 15h. A programação inicia com o descimento da cruz, um sermão proferido pelo padre ou sacerdote convidado e logo após inicia a Procissão do Senhor Morto. A procissão é também tradicional e tem algumas paradas e em uma delas, há o canto de Verônica em português e latim. (I.C.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES