Rede Meio Norte transmite Pré-Enem Seduc neste domingo (1º)

Programa especial será exibido de 8h às 12h

Live | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pré-Enem Seduc será transmitido neste domingo pela Rede Meio Norte. Abrangindo os principais conteúdos que caem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma leve e descontraída, os professores tiram dúvidas e ainda interagem com os alunos que estão ligados na audiência.

Pré-Enem Seduc será transmitido aos domingos na Rede Meio Norte 

A transmissão será em TV aberta, pelo canal 7, e através das principais plataformas de stream. “Domingo vamos iniciar a transmissão do nosso programa  Pré-Enem Seduc. Estamos na reta final. A equipe do Pré-Enem faz uma busca dentro da matriz de referência, o mapa de habilidades, então trabalhamos competências essenciais que, de fato, caem no Enem. Nós buscamos questões, fazemos revisões”, explica Viviane Carvalhedo, diretora de mediação tecnológica da Seduc e do Canal Educação. 

São quatro aulas no domingo, com as quatro áreas do conhecimento. “Além de pequenos quadros. Cada professor revisa o conteúdo e comenta três questões. Depois de cada aula, tem o Bora Papear, que é o momento de interatividade com os alunos. Assim tiramos dúvidas e podemos comentar algo. Também tem o Bora Ler, para que o estudante agregue valor com conteúdo literário. O Bora Ver Filme, que também tem indicação de filmes”, exemplifica Viviane.

A Rede Meio Norte maximiza a audiência do Pré-Enem Seduc. “O melhor da parceria com a Meio Norte é que não precisa de internet. Basta ligar na televisão. Seria um consumo imenso de internet imenso, mais de 600 mb para cada aula. Tem estudante que tem até 3gb por semana de pacote de dados. A tv aberta democratiza isso de forma 100% digital. A gente cria uma intimidade com os alunos, falamos o nome deles, mandamos alô para os municípios. Até para quem tá fora do país e acompanha. Tem gente de Portugal e outros Estados que acompanham a programação”, conta.

A revisão faz uma grande diferença nos resultados das provas. “A revisão, sem dúvidas, é um reforço necessário. É algo que traz engajamento e mobilização para o estudante. Temos a menor taxa de abstenção durante quatro anos seguidos. Agora vamos bater o quinto” , finaliza a diretora do Canal Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES