Rede Meio Norte vai transmitir Semana Santa de Oeiras; festa religiosa atrai fiéis

As emoções da maior Semana Santa do Piauí serão mostradas pela Rede Meio Norte.

Rede Meio Norte transmite Semana Santa de Oeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior festa religiosa do Piauí, a tradicional Semana Santa de Oeiras atrai milhares de fiéis e pela sétima vez consecutiva terá a transmissão da Rede Meio Norte, que acompanha a celebração e as manifestações de fé da primeira capital.

Para Wrias Moura, mostrar a Semana Santa de Oeiras é uma forma de exaltar a fé dos piauienses. Neste ano, ele explica que o telespectador conferiu ontem (quinta-feira), das 19h às 22h30, a transmissão do Fogaréu.

Hoje (sexta), o público pode acompanhar as emoções da procissão do Senhor Morto, que percorrerá o centro histórico da primeira capital. No sábado, a Rede Meio Norte vai reprisar a programação, mostrando os detalhes da festa religiosa.

A procissão do Fogaréu, realizada em poucas cidades do Brasil, é formada apenas por homens, devido a uma tradição secular que representa o momento em que os soldados romanos saíram às ruas em busca de Jesus.

Os homens saem em procissão levando tochas acesas, após a iluminação pública da cidade ser desligada. As mulheres, que não podem participar, acompanham tudo das calçadas e janelas. As mais idosas ficam rezando dentro de casa.

O Fogaréu sai da Catedral de Nossa Senhora da Vitória com os homens cantando hinos de louvor ao som da matraca e percorre as ruas do centro histórico de Oeiras, retornando ao ponto de partida. Na volta, no adro da catedral, os romeiros assistem ao Sermão. É um momento de grande emoção.

A Semana Santa é uma das maiores expressões religiosas do Brasil, e a Rede Meio Norte, que tem uma forte ligação com Oeiras e com o povo do Piauí, vai mostrar tudo nos mínimos detalhes.

É uma oportunidade de contemplar, mesmo à distância, as emoções da maior Semana Santa do Estado. Trata-se de um momento marcante na história da cidade.

Neste ano, a transmissão da Semana Santa de Oeiras tem patrocínio do Governo do Estado, Cerâmica Vitória, Farmácia Santana, Casa do Frango, Alternativo Supermercado, empresas e instituições que acreditam no potencial do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES