Rede Meio Norte transmitirá solenidade de 199º anos da Batalha do Jenipapo

Atualmente, o monumento aos heróis vem passando por reparos em toda sua estrutura após o Governo do Estado declarar situação de emergência.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte transmitirá no próximo domingo (13), a solenidade de 199º anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior, no Norte do Piauí. A cerimônia contará com desfile militar, apresentação de peça teatral, outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença e será transmitida a partir das 16h30 dentro do especial "200 Anos - Bicentenário da Independência", projeto pioneiro do Grupo Meio Norte de Comunicação que irá contar história da independência do Brasil a partir do olhar do piauiense e apresentar sete cidades do Piauí e Portugal que possuem o mesmo nome.

Nos últimos dois anos, a tradicional solenidade deixou de ser realizada por conta da pandemia da covid-19. Atualmente, o monumento aos heróis, construído há mais de 50 anos, vem passando por reparos em toda sua estrutura após o Governo do Estado declarar situação de emergência, apontando risco de desabamento. A reforma iniciou ainda em dezembro de 2021, mas teve o seu trabalho intensificado neste mês de março.

 

Mais de 30 homens estão trabalhando para conseguir finalizar a obra até domingo, e a estrutura anualmente colocada para as solenidades já começa a ser montada. Para Antônio Miranda, responsável pelo monumento, a reforma veio em um bom momento. 

“Essa reforma chegou em um bom momento, já estava precisando muito. Por sinal, uma reforma muito boa até o momento, muito bem elaborada, muito bem feita. Nós só temos a agradecer, porque isso aqui merece essa reforma em Campo Maior. Essa história ficou para sempre, merece toda atenção do mundo”, pontuou. 

O Governo do Piauí divulgou esta semana uma programação com Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio, Culto na Igreja Batista Philadelphia e Solenidade híbrida Cívico-Militar. 

Governo do Piauí divulgou programação para a data (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES