Rede Meio Norte vai transmitir o Corujão da Vitória

O telespectador será contemplado com 10 horas de transmissão do Corujão da Vitória, uma mega revisão de conteúdos que serão abordados no Enem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está próximo. A prova será aplicada em dois domingos: 3 e 10 de novembro. Para o vestibulando que já separou a caneta esferográfica de tinta preta, verificou como será feito o acesso à sala de provas e organizou os demais materiais necessários para a realização do exame, resta apenas esperar e aproveitar o tempo para revisar e relaxar. 

Na Rede Meio Norte, o telespectador será contemplado com 10 horas de transmissão do Corujão da Vitória, uma mega revisão que, além de passar conteúdos e bizus, também prepara o emocional dos alunos. A transmissão começa às 20h do dia 31 de novembro. 

As principais redes sociais da TV Meio Norte, como Instagram, Facebook e Twitter, também vão transmitir ao vivo toda a programação. É a interação e tecnologia, educação e prestação de serviços sociais, juntos para ajudar os vestibulandos. Todo o conteúdo será gravado e disponibilizado para qualquer usuário assistir e compartilhar. 

“A gente não só vai mostrar toda a dinâmica das aulas, como também toda a movimentação que ocorre em torno do evento, que obviamente vai ter um grande porte”, relata Marcos Monturil, diretor de Conteúdo da TV Meio Norte. 

Com relação aos conteúdos, cada matéria será apresentada de forma descontraída e engajada. De acordo com Wellington Soares, coordenador do Pré Enem Seduc, os assuntos escolhidos pelos professores advêm da estimativa do que é mais cobrado pelo ENEM em cada ano.

“Faremos algumas brincadeiras e queremos trabalhar o aspecto de emocional, de uma maneira que os alunos partam para as provas tranquilos, sem estresse, e possam esquecer os outros problemas”, falou o professor. 

Além de dicas finais para fixar conteúdos, outro aspecto que será abordado é a questão física. Professores irão orientar os vestibulandos com os cuidados com corpo, aspecto nutricional e materiais que não podem faltar no momento da prova, como cartão de inscrição, documento com foto, orientações acerca dos dispositivos móveis e caneta.

Mais de 5.000 passes livres serão disponibilizados

Crédito: José Alves Filho

Na manhã dessa quarta-feira (30), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a entrega do Passe Livre Enem às escolas da rede pública estadual. O passe possui quatro passagens cada para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Para Maria do Livramento, diretora da Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, localizada na cidade de Teresina, o passe livre tem uma enorme importância para os alunos de baixa renda.

“Ajuda muito os estudantes a chegar ao local da prova tranquilos e sem preocupação. Com certeza, esse empenho vai ajudar muitos deles”, falou. 

Cícero de Sousa está no 3º ano e explica o quão gratificante é obter apoio em um momento tão importante para sua futura vida acadêmica. “Eu vou pegar dois ônibus para chegar até a escola. Os ônibus disponíveis vão facilitar minha situação durante esses dois domingos”, explica. 

Nos últimos três anos, o Piauí tem sido o Estado com a menor taxa de abstenção, menor registro de ausência na prova do Enem. “O passe livre tem contribuído para isso. Ele beneficia os estudantes do Enem com o acolhimento e de buscar a coabilitação do estudante. É um jeito simples, mas de um efeito ensejador muito grande”, falou Ellen Gera, secretário de Educação do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES