Rede MN fará transmissão do Corso 2020

A tradicional festa carnavalesca de Teresina acontece no sábado, 15 de fevereiro, e terá cinco horas de transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É hora de preparar a fantasia porque no dia 15 de fevereiro tem Corso do Zé Pereira de Teresina. A tradicional festa carnavalesca acontece na Avenida Raul Lopes e a edição 2020 está investindo nos foliões para valorizar cada vez mais a presença do público, contemplando diversos estilos e premiando, além dos caminhões, os foliões com as fantasias mais criativas.

O evento - que é o abre-alas do Carnaval -  ganha mais uma vez a transmissão com um time de profissionais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC). O coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, enfatiza que o Corso já faz parte das programações carnavalescas da grade da MN. "A transmissão do Corso será das 17h às 22h, e como já é tradicional, a gente faz uma cobertura que mistura informação e entretenimento com nosso time de repórteres, mas como temos um caráter irreverente, as fantasias são engraçadas e os caminhões são legais, a gente também levará nosso time de humoristas para poder dar essa pegada diferente na transmissão, e isso tem se tornado uma marca de sucesso da MN no Corso", antecipa Monturil.

Crédito: Efrém Ribeiro

O Corso 2020 incrementa sua maestria mantendo os moldes do ano passado, o que o consagrou como a maior manifestação popular do Estado. A expectativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultura Monsenhor Chaves e da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), é que a festa supere mais de 300 mil foliões em uma megaestrutura. Quem estará comandando o time de repórteres no meio da folia são os apresentadores Arimatéa Carvalho e Cinthia Lages, que revelarão surpresas em caracterizações inspiradas em personagens de séries de stream e TV.

Focado em todos os ângulos na avenida, o público poderá acompanhar de casa toda a estrutura do evento com muita informação e entrevistas. "Vamos mostrar este ano, ao vivo, as fantasias na Raul Lopes e reportagens de vencedores de edições passadas do troféu do Corso", anuncia o coordenador.

Este ano, o Corso de Teresina terá mais dois palcos, que serão espalhados pelo corredor com diferentes estilos musicais, caminhões decorados e muita irreverência.  A prefeitura reforçará a segurança e o aumento da frota de ônibus e dos transportes alternativos no dia da festa. O ideal é que os foliões evitem o trânsito e escolham rotas alternativas de transportes, como aplicativos e táxis. As atrações musicais iniciam às 16h. 

Troféu do Corso premiará as melhores fantasias

O Troféu do Corso de Fantasias da Rede MN premiará fantasias em quatro categorias: As mina pira (premiando os mais belos do Corso); Linda que dá raiva (premiando as mais bonitas do Corso); Rindo até 2021 (premiando a fantasia mais engraçada); e Quebrei meu cofrinho (premiando a melhor fantasia). Para participar do concurso é muito simples.  "Nossos produtores estarão buscando as pessoas com as fantasias mais legais, mas também aquelas pessoas que fizeram uma produção legal podem procurar nossa cabine de transmissão da MN na Raul Lopes para poder tirar uma foto e talvez até entrar ao vivo na transmissão para concorrer", explica Marcos.

As melhores fantasias serão selecionadas no perfil das redes sociais da Rede MN. As curtidas na rede social vão representar o voto popular, determinado pela foto mais curtida de cada categoria. Haverá ainda um corpo de jurados que também irá votar para definir os vencedores de cada categoria e o vencedor geral. 

A decisão dos melhores figurinos ocorre na programação da Rede MN na segunda-feira (17). O vencedor geral levará para casa uma super caixa de som JBL Xtreme 2, avaliada em R$ 2 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES