Rede MN transmite 2º Corujão da Vitória para o Enem nesta quinta (25)

No segundo dia de prova do Enem, que acontece no próximo domingo (28), os estudantes responderão a 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias

Professores darão últimas dicas no Corujão da Vitória para uma boa prova no Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que estão se preparando para a segunda parte da aplicação das provas poderão rever conteúdos com os professores na próxima quinta-feira (25). O Corujão da Vitória será transmitido das 20h desta quinta (25) até 1h da manhã do dia 26, através da Rede Meio Norte e do Canal Educação, no YouTube.

A segunda edição do Corujão 2021 acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito de 500 estudantes, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

Professores darão últimas dicas para uma boa prova no Enem | FOTO: Divulgação

De acordo com Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, o trabalho foi intenso e as novas ações que surgiram devido à pandemia só vieram reforçar o empenho da equipe e aumentar o leque de oportunidades para o estudante do Piauí.

“Esse é um grande reforço às atividades do chão da escola que já são promovidas pelas equipes pedagógicas. São 19 ações ofertadas pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Educação, com a frente de inclusão universitária. Ao longo dos últimos 84 dias nós percorremos mais de 13 mil quilômetros para andar de Parnaíba até Corrente levando mobilização, encorajamento e o recado é que nós acreditamos nos nossos alunos”, afirma a diretora.

As 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram convidadas a participar e os estudantes terão acesso a aulas de Física, com os professores Caio Breno e Élisson Araújo; Biologia, com Hamanda Soares e Tércio Câmara; Química, com Paulo Sérgio e Felipe Rosal e Matemática, com Fabiano Macedo e Alexsandro Kesller. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

Visando promover a acessibilidade, a revisão contará com a tradução simultânea com intérpretes de libras do Canal Educação. 

Provas do segundo dia do Enem

No segundo dia de prova do Enem, que acontece no próximo domingo (28), os estudantes responderão a 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que envolve conhecimentos sobre Química, Física e Biologia; e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias, com questões apenas de Matemática.

Outras ações de revisão das disciplinas do segundo dia de provas do ENEM

As escolas da rede estadual de ensino não param durante a semana que antecede o segundo dia de provas do ENEM 2021. Nesta terça-feira (23) os estudantes do Ceti João Henrique contarão com o Esquenta Enem, das 8h às 12h. Já na quarta-feira é a vez do Liceu Piauiense desenvolver a atividade no mesmo horário também das 8h às 12h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES