Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rede MN transmitirá Festival de Inverno de Pedro II

Autoridades lançaram o 16º Festival de Inverno de Pedro II no Palácio de Karnak, na segunda-feira (10)

Rede MN transmitirá Festival de Inverno de Pedro II
Lançamento do Festival de Inverno de Pedro II 2019 | José Alves Filho
Compartilhe
Google Whatsapp

“A Arte no Ritmo da Natureza” vai encantar a Suíça Piauiense nos dias  20, 21, 22 e 23 de junho. É o Festival de Inverno de Pedro II, que trará grandes atrações musicais, reunindo o que há de melhor do artesanato, da gastronomia e, claro, das belezas naturais da cidade, localizada a 195 Km de Teresina. O lançamento do Festival aconteceu na segunda-feira (10), no Palácio de Karnak. A 16ª edição é uma realização do Governo do Estado.

Crédito: José Alves Filho

A Rede Meio Norte fará a cobertura do evento a partir da quinta-feira (20). “Na quinta-feira e sexta-feira, nossa equipe estará acompanhando tudo o que acontece na cidade, produzindo reportagens e fazendo flashes    ao vivo dentro da programação da Rede Meio Norte. Todo o material que for produzido nos dois primeiros dias será veiculado na transmissão ao vivo, que acontece no sábado (22), uma ampla cobertura mostrando as noites anteriores e os shows de sábado (22), ao vivo”, afirmou Marcos Monturil, coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte. A transmissão, na terceira noite do Festival, terá início às 22h  e segue até 1h, com apresentação de Wellington Benário e Idria Portela. 

Nos shows que abrilhantam a música brasileira estão Adriana Calcanhotto e Toni Garrido, que sobem ao palco principal na primeira noite do festival. O cantor, compositor e cronista Zeca Baleiro se apresenta na sexta (21). 

O trio de irmãos, Melim, apresenta-se na noite de sábado (22), dividindo o palco com o consagrado grupo de rock Biquíni Cavadão. No domingo (23), quem encerra o festival com um repertório que marcou gerações será Paulo Ricardo. 

Durante o lançamento do evento, o governador Wellington Dias afirmou que o Festival não se trata só de uma festa. "Num ano de tantas dificuldades financeiras, o fato é que o Estado consegue cuidar dos problemas. O objetivo é que cada território, através da cultura, do turismo e da gastronomia, ou seja, de momentos alegres de lazer, possa fazer com que o mundo descubra as potencialidades que o Piauí tem em cada região", destacou Dias.

Governador Wellington Dias falou sobre importância do evento | Crédito: José Alves Filho

Pela primeira vez, o festival terá uma plataforma criada por uma empresa de tecnologia e engenharia que desenvolveu aplicativo e site oficial do festival de Pedro II, chamada FIP 2. A plataforma traz informações para os visitantes de onde ficar, onde comer e mapas interativos. O App estará disponível no App Store  e no Google play nos próximos dias.

"A rede hoteleira está preparada, mas também o povo de Pedro II se prepara  e acolhe as pessoas até mesmo em suas casas. Todas as secretarias estão juntas neste momento para fazer um ótimo trabalho", relata a secretária de Cultura, Bid Lima. 

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Inverno impulsiona a economia da cidade, por meio da comercialização do artesanato, gastronomia, venda das pedras opala e também com o ecoturismo em um cenário que mantém a tradição histórica da cidade e atrai pessoas de várias regiões do país. O Morro do Gritador, as cachoeiras e a gastronomia regional fazem do Festival de Inverno de Pedro II um dos maiores eventos do Piauí.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se