Rede Pense Piauí fará plantio de mudas na mata ciliar do rio Poti

A ideia é arborizar o entorno da quadra de Badminton

A Rede Pense Piauí (social) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizará o início do plantio das primeiras 2700 mudas para o reflorestamento da mata ciliar do rio Poti. Este projeto é coordenado, por Jamilton, ONG Moradia e Cidadania dos Funcionários da Caixa, professora arquiteta Ivna Gadelha e Dr Benjamim do Vale (CEIR) e na UFPI (FADEX prof Livio). Pela prefeitura Dr Olavo Brás.

Os integrantes do grupo estiveram na manhã desta terça-feira (09), na Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com  a presença dos representantes Dr Olavo, Jamilton e Dr Benjamim, onde foram avistadas 300 mudas de ipês branco, rosa, amarelo e roxo.

"Combinamos que a SEMAM fornecerá mão de obra para abrir as covas que eu vou definir em planta e também em visita técnica o local adequado. A ideia é arborizar o entorno da quadra de Badminton", disse Jamilton.

A data do plantio será no sábado dia 27 de Janeiro. São parceiros do projeto, dezenas de instituições como Codevasf, Exército, MPPI, governo do estado, empresa privadas como a Infoway, dentre outras.






Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com