Rede Pense Piauí fará plantio de mudas na mata ciliar do rio Poti

A ideia é arborizar o entorno da quadra de Badminton

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Pense Piauí (social) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizará o início do plantio das primeiras 2700 mudas para o reflorestamento da mata ciliar do rio Poti. Este projeto é coordenado, por Jamilton, ONG Moradia e Cidadania dos Funcionários da Caixa, professora arquiteta Ivna Gadelha e Dr Benjamim do Vale (CEIR) e na UFPI (FADEX prof Livio). Pela prefeitura Dr Olavo Brás.

Os integrantes do grupo estiveram na manhã desta terça-feira (09), na Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com  a presença dos representantes Dr Olavo, Jamilton e Dr Benjamim, onde foram avistadas 300 mudas de ipês branco, rosa, amarelo e roxo.

"Combinamos que a SEMAM fornecerá mão de obra para abrir as covas que eu vou definir em planta e também em visita técnica o local adequado. A ideia é arborizar o entorno da quadra de Badminton", disse Jamilton.

A data do plantio será no sábado dia 27 de Janeiro. São parceiros do projeto, dezenas de instituições como Codevasf, Exército, MPPI, governo do estado, empresa privadas como a Infoway, dentre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES