Rede pública de Teresina entregará exames online

agosto o paciente poderá ver seu exame online e imprimir

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de agosto de 2017 o Laboratório Municipal Raul Bacelar, da Prefeitura de Teresina, iniciará a implantação de uma nova forma de disponibilizar os resultados de exames, que passará a ser online.

“Já temos 70.5% de nossas unidades de saúde informatizadas e usando o novo sistema, que utiliza a internet para transmitir com mais rapidez informações sobre os pacientes. Só que nossos pacientes ainda precisam ir até uma unidade de saúde para pegar o resultado do exame impresso. Em agosto o paciente poderá ver seu exame online e imprimir de onde achar melhor”, explica a diretora do Laboratório Raul Bacelar, Evelma Vasconcelos.

De janeiro a maio de 2017, o laboratório realizou 948.148 exames, como de imunologia, hormônios, hematologia, bioquímica, fezes, urina, escarro. Neste ano foram realizadas também 17.975 citologias, que é um teste que permite recolhimento das células do colo do útero, para posterior observação em laboratório.

“O paciente dá entrada e após a coleta do material para exames nas Unidades de Saúde é gerada uma etiqueta com um código de barras, que identifica todos os tubos. Uma vez levados ao laboratório, eles são identificados por este código e entram imediatamente no sistema, que faz todo o controle de informações. O novo sistema que estamos utilizando é um dos melhores do país, o mesmo utilizado no Hospital paulista Albert Einstein”, afirma Evelma Vasconcelos.

O Laboratório Raul Bacelar está localizado, atualmente, na Rua Piripiri, 672, bairro São Pedro, Zona Sul da cidade, e realiza os exames clínicos nas especialidades de bioquímica, hematologia, imunologia, hormônios, baciloscopia, parasitologia, urinálise e citologia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES