Redução de lixo a céu aberto no bairro Marquês anima os moradores

Entre os moradores, a recepção foi positiva, a sujeira que causava intrigas e debates, deu lugar a união.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DE QUARTA-FEIRA, DIA 7 DE MAIO

Apontar para novos hábitos não é uma missão fácil. A reeducação passa por pontos conflitantes e que sempre exigem cuidados especiais; manter a limpeza da cidade constitui-se como a garantia de bem-estar e orienta para um zelo primordial direcionado às nossas ruas e avenidas. No último dia 10 de abril, a Prefeitura Municipal de Teresina instalou no bairro Marquês o primeiro contêiner que funcionará como ponto de recebimento de resíduos. Localizado na rua Anísio da Abreu, ele evita que "lixões" se formem na região e ajudam a dinamizar as políticas de urbanismo.

Entre os moradores, a recepção foi positiva, a sujeira que causava intrigas e debates, deu lugar a união. ?Nos cinquenta anos que resido aqui, nunca tinha visto o bairro tão bonito, está chique?, relata a aposentada Maria Esther. Nessa proposta ousada de transformação, quem agradece é o meio ambiente, a questão controversa gerava danos constantes. ?Deve haver uma consciência, começa pelos órgãos e deve se propagar entre a população?, relata o ambientalista Kaio Campelo.

Além desses efeitos, os lixões são prejudiciais à saúde pública, celeiro de bactérias, podem causar doenças e colocar em risco a integridade dos moradores. Em Teresina, foram mapeados 101 pontos de concentração de resíduos, esse dado preocupante foi o estopim para que a adoção dos contêineres fosse ainda mais valorizada, no total serão 19 instalados em todas as regiões. ?A zona Norte deve ganhar mais 3?, conta Roberto Viana gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES