Reeducandas da Penitenciária Feminina de THE participam de gincana

Para a gerente do presídio, Cristiane de Praga, o momento é de integração.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina participaram, nesta sexta-feira (13), da 15º edição da gincana cultural, que acontece todos os anos na unidade prisional. A ação tem o intuito de educar, aguçar a criatividade e reforçar os conhecimentos intelectuais, a partir de apresentação de talentos, de conhecimento cultural e de práticas lúdicas.

Para a gerente do presídio, Cristiane de Praga, o momento é de integração. “Essa gincana faz com que as detentas interajam e percebam que aqui não é só grade. Elas se entregam de corpo e alma, nas músicas, danças, roupas e brindes”, diz.

A reeducanda Marcilene Leonardo participa pela segunda vez da ação. “Esperamos pela gincana o ano todo. Nos organizamos e nos programamos porque é um dia diferente do nosso cotidiano. Aguardamos ansiosas e damos o melhor de nós. Apesar de cada uma ser diferente, quando nos unimos dá tudo certo”, conta.

A professora de educação física da unidade, Luci Santiago, é uma das coordenadoras do evento, juntamente com os outros professores da penitenciária. “É uma estratégia de ensino, a culminância de todo o trabalho que  desenvolvemos ao longo do ano. É um momento de festejar, comemorar o final de ano. E também uma estratégia pedagógica, porque conseguimos estimular outras competências das internas, como a integração,  aceitação, união e trabalho em equipe”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES