Reeducandos trabalham em unidade penal referência do Piauí

Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria utiliza a mão de obra carcerária para o trabalho e reinserção social.

Reeducandos trabalham em unidade penal referência do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, localizada a cerca de 500 km ao Sul de Teresina, é a referência do sistema prisional piauiense. Há 10 anos, a unidade penal não possui qualquer registro de incidente ilícito em suas dependências. Paralelo a isso, o estabelecimento utiliza a mão de obra carcerária para o trabalho e reinserção social.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido na pena do custodiado. Além do benefício da remição, o reeducando também aprende novos ofícios que possibilitam a reinserção social após o cumprimento do cárcere.

Reeducandos trabalham em unidade penal referência do Piauí  (Foto: Reproduçaõ)“Em São Raimundo Nonato, os internos trabalham na manutenção da unidade fazendo a limpeza, capina, pintura, costura de fardamentos e bolas, e limpezas de ares-condicionados. O trabalho dentro das unidades prisionais é de grande importância, pois, assim, o apenado está cumprindo sua pena, trabalhando e ganhando a remição. E o outro objetivo do trabalho deles é a ressocialização. A ideia é que quando eles saírem da penitenciária procurem um trabalho e deixem o mundo do crime”, relatou o Gerente da Casa de Detenção Provisória, o Policial Penal José de Melo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES