Reforma da biblioteca do bairro São João será concluída em janeiro

Reforma da biblioteca do bairro São João será concluída em janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina come?ou no in?cio de dezembro a reforma da biblioteca municipal do bairro S?o Jo?o. A obra est? sendo financiada com recursos da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves ? ?rg?o respons?vel por sua administra??o ? e a execu??o ficou sob a responsabilidade da Superintend?ncia Municipal de Desenvolvimento Urbano Leste. Os servi?os est?o sendo executados em ritmo acelerado. Sua conclus?o est? prevista para ocorrer na primeira quinzena do m?s de janeiro.

Desde que foi fundada em 1985, essa ? a primeira vez que a biblioteca passa por uma ampla recupera??o na sua infra-estrutura. Um investimento or?ado em R$ 18 mil em recursos municipais. Segundo M?rcia Muniz, gerente de obras da SDU Leste, todas as interven?es t?m como objetivo garantir mais conforto ao expressivo n?mero de pessoas que cotidianamente utilizam o espa?o da biblioteca e seu acervo bibliogr?fico.

O recurso ser? utilizado na duplica??o do espa?o onde est?o expostos todos os livros da biblioteca que hoje ? apenas de 40 m?. Al?m disso, as paredes est?o ganhando uma nova pintura, o teto est? sendo recuperado e todos os ambientes est?o sendo forrados. Na ?rea externa est? sendo constru?do um espa?o coberto, reservado para a realiza??o de cursos e atividades culturais e educativas.

Com 153 m? de ?rea, a biblioteca recebe mensalmente mais de mil visitantes. "A maioria ? estudante do Ensino Fundamental e M?dio, mas h? um grande n?mero de universit?rios que v?m aqui regularmente. Eles utilizam o local n?o apenas para pesquisa, mas tamb?m para estudar, j? que o ambiente ? tranq?ilo e silencioso. A biblioteca n?o ? freq?entada somente por estudantes do S?o Jo?o. Pessoas que residem nos bairros Socopo, Tr?s Andares, dentre outros, est?o sempre por aqui", destaca Maria do Ros?rio Ara?jo, funcion?ria da biblioteca h? 17 anos.

A biblioteca conta com um acervo de 11.900 livros, sendo que diariamente ? realizada uma m?dia de 58 empr?stimos entre as 1.541 pessoas cadastradas. Antes de se tornar uma biblioteca, o local era utilizado como palco para a apresenta??o e produ??o de atividades art?sticas e culturais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES