Região da Piçarra sofrerá intervenções no trânsito a partir de sábado

A medida vai melhorar o tráfego dos condutores que se deslocam da ponte Ancelmo Dias para o Centro da capital.

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região da Piçarra, zona Sul de Teresina, passará por várias intervenções no trânsito. A primeira mudança ocorrerá neste sábado (20), com o binário das ruas Odilon Araújo e Picos, que terão os sentidos bairro/Centro e Centro/bairro, respectivamente. A medida vai melhorar o tráfego dos condutores que se deslocam da ponte Ancelmo Dias para o Centro da capital.

O diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, explica que as mudanças beneficiarão os comerciantes do bairro e os clientes que encontram dificuldades no fluxo do trânsito.

“Essa região é muito movimentada por causa dos empreendimentos que existem no local e há grande fluxo de condutores e pedestres. Por isso, iremos fazer várias intervenções, tornando algumas ruas sentido único, melhorando a sinalização e proporcionando alternativas de rotas para a população. Com isso, quem faz compras na região vai sentir uma melhora significativa”, declarou o diretor.

Reuniões com comerciantes

Ao longo dos meses de maio e junho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos participou de reuniões com os comerciantes do bairro Piçarra para explicar as mudanças no trânsito que seriam feitas na região. Além de mostrar o projeto, os gestores da superintendência ouviram sugestões e tiraram todas as dúvidas dos trabalhadores.

Para a administradora do Mercado da Piçarra, Glória Silva, estas reuniões são importantes para esclarecer as dúvidas e explicar como ficará o trânsito após as intervenções. “Sabemos que sempre que têm mudanças as pessoas estranham um pouco, mas tendo estas reuniões, os comerciantes podem ir se acostumando e entendo a necessidade das intervenções. Achamos que pode melhorar para nós e para os clientes também”, afirmou a administradora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES