Região do Alentejo tem o menor número de casos de Covid-19 de Portugal

Um mês e meio após o país detectar a pandemia de coronavírus, a região muito visitada por brasileiros e conhecida pelo turismo, gastronomia, vinícolas, cultura e por obter hotéis de luxo, se torna um oásis no continente

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há quem diga que o mundo todo está tomado pelo Coronavírus, uma pandemia que transformou do dia para a noite o planeta. Mas, em quase todo deserto existe um oásis, e neste caso, se chama Alentejo. A região de Portugal detém o menor número de casos do país, e mantêm nula as estatísticas de morte.

O local abriga hospedagens de luxo, história milenar e quilômetros de terras com fantásticas vinícolas e plantações diversas, às margens do Rio Tejo. Comparando com outros locais do país, que em uma única região registrou mais de 10 mil casos testando positivo, o Alentejo apresentou apenas 155 confirmados registados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Mas, o que realmente chama a atenção, é que Alentejo é a única região de Portugal Continental e Península a não apresentar vítimas fatais do coronavírus. Especialistas da saúde afirmam que a melhor explicação para tais fatos positivos foi a rapidez para dispersão social e o fechamento das fronteiras.

Divulgação

Empreendimentos e governantes de toda a região estão esperançosos com a melhora da pandemia, com o retorno das atividades turísticas e do convívio social.

O Convento do Espinheiro, primeiro hotel cinco estrelas do Alentejo, e que carrega consigo uma lenda baseada no milagre da Nossa Senhora do Espinheiro, encerrou suas atividades logo no início da Pandemia, visando preservar clientes, funcionários e colaboradores. Mas, decidiu manter o serviço ao cliente à distância (como cancelamentos, adiamentos e reservas futuras) feito por sua equipe em home office. Além disso, o Hotel está usando o tempo de reclusão para criar novas experiências aos clientes e oferecer uma reabertura diferente, afinal o Convento está colocando em consideração mudanças de comportamento, de consumo e de visão, por parte da população mundial. Por ser considerado uma referência na região, o antigo mosteiro receberá no pós quarentena, e de braços abertos como exige um monumento tombado e centenário, seus hóspedes, eventos e casamentos adiados, com implantação e formação de novas medidas de proteção para o após Covid 19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES