Regina Sousa assina decreto de transporte gratuito para idosos

A regulamentação do passe-livre intermunicipal é uma luta de seis anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício, Regina Sousa, assinou, na tarde desta quinta-feira (8), o decreto que assegura duas vagas para transporte gratuito de idosos a partir de 60 anos, comprovadamente carentes, em ônibus intermunicipais do Piauí. A formalização ocorreu na abertura da 5ª. Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no auditório da OAB, na capital. 

"Esse decreto existe porque eles decidiram ir à luta. É importante por garantir algo que já está previsto em lei", considerou Regina Sousa.

Crédito: Paulo Barros

A regulamentação do passe-livre intermunicipal é uma luta de seis anos. O decreto prevê ainda, desconto mínimo de 50% no valor da passagem para o usuário idoso no sistema. “É uma vitória”, considerou Maria da Cruz Oliveira Sousa, presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

A Conferência é um espaço democrático para discussão coletiva das propostas que originarão diretrizes, para que as autoridades definam politicas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população idosa. “A politica pública para o idoso precisa de um compartilhamento de responsabilidades, família, comunidade, sociedade e estado, para que possamos atingir os objetivos. São pessoas que já contribuíram muito e necessitam de uma atenção especial”, ponderou Zé Santana, secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. 

A SASC ficará responsável por emitir o passe-livre dos idosos. O órgão estima que a preparação vá requerer 60 dias. A conferência segue até amanhã.

Crédito: Paulo Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES