Regina Sousa entrega 62 moradias em União e visita obras na PI-112

Com mais de 5 mil unidades habitacionais entregues, o projeto contempla a população com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural.

Regina Sousa entrega 62 moradias e visita obras na PI-112 em União (Foto: Divulgação) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (27), o Governo do Piauí fez uma série de entregas e visitas às obras no município de União. A governadora Regina Sousa participou da entrega de moradia, calçamento, reforma da companhia militar, além de visitar as obras de duplicação da PI 112.

Na comunidade Bela Fonte, zona rural de União, foram entregues 622 moradias à população. Executado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), o projeto contempla a população com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural.

Regina Sousa entrega 62 moradias e visita obras na PI-112 em União (Foto: Divulgação)“Moradia é uma questão de direito humano, ter uma moradia digna. A pessoa ter uma casinha para morar, com banheiro, segurança, todo mundo sonha com a casa própria e nós estamos realizando sonhos”, avaliou.

Com mais de 5 mil unidades habitacionais entregues, a diretora geral da ADH Gilvana Gayoso, avalia os resultados positivos no segmento de políticas públicas habitacionais. “É uma alegria muito grande para nós da ADH fazer a entrega dessa penúltima etapa das casas aqui no município de união, foram 62 casas através do Programa Nacional de Habitação Rural que é para preservar o trabalho do campo onde ele nasceu e produz. Estaremos deixando mais 13 unidades para serem entregues em 2023. E a gente está concluindo uma gestão com muito êxito, foram 5.639 moradias construídas ao longo da gestão e deixamos ainda em execução 1.044 unidades habitacionais”, conclui.

Hélio Miranda e Márcia Cristina foram beneficiados com a entrega das casas, para eles, a entrega da casa é uma mudança de vida. “Foi muito bom termos recebido essa casa, não tínhamos como construir uma casa como essa”, contou Hélio.

Regina Sousa entrega 62 moradias e visita obras na PI-112 em União (Foto: Divulgação)Márcia fala que a casa representa uma vida melhor e vai possibilitar moradia para ela e sua família. “Pra mim ela representa tudo, não tínhamos condições de construir uma, também pela nossa filha que é especial e agora ela vai ter um bom lugar pra morar; estamos todos felizes”, agradeceu.

OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Já na sede do município, a governadora visitou as obras de duplicação da PI 112, na entrada da cidade. Em união foram entregues ainda as obras de reforma da 26º Companhia da Polícia Militar e a entrega de instrumentos para a Orquestra Jovem de União.

O comandante da polícia militar do Piauí, Cel. Scheiwann Lopes, comemorou a entrega desse importante reforma que é o 26º Batalhão, pontuando que o batalhão servirá de apoio para os municípios da região de União. “O batalhão vai ter um maior efetivo, mais estrutura não só para União mas para toda a região, que vai receber mais investimento, mais estrutura, mais efetivo para trazer paz e segurança para essa população”, contou.

Regina Sousa entrega 62 moradias e visita obras na PI-112 em União (Foto: Divulgação)“A orquestra tem mais de 10 anos de existência, estava desativada e com o carinho da governadora reativamos novamente. São 5 meses que esses alunos estão tendo aula de instrumentos e já estão dando exemplo, tocando instrumentos e lendo partitura. E hoje entregamos mais 12 instrumentos que faltavam para complementar a orquestra por inteiro. O centro cultural de União está se tornando referência na área de música, já temos salas lotadas tendo que ampliarmos mais ainda para comportar todos que procuram”, contou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES