Regina Sousa será membro da Comissão de Direitos Humanos

A senadora informou que um dos pontos a serem colocados em pauta é o Plano Nacional de Direitos Humanos, elaborado a partir de conferências em várias áreas e que precisa ser cumprido.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A senadora Regina Sousa (PT/PI) fará parte, como membro titular, da Comissão de Direitos Humanos. O tema será uma das causas a ser trabalhada pela senadora no Congresso Nacional, juntamente com Educação e Meio Ambiente. A senadora fez o anúncio durante reunião dos conselhos e fóruns estaduais realizada no Palácio de Karnak, organizada pela Secretaria de Governo, através da Superintendência de Relações Institucionais.

Regina Sousa disse que direitos humanos é um tema que quer abordar e que precisa voltar a ser debatido. E lembrou que quando o governo do então presidente Lula criou órgãos em defesa dos direitos humanos foi criticado, mas hoje é um tema importante e que precisa voltar a ser debatido por todos.

A senadora informou que um dos pontos a serem colocados em pauta é o Plano Nacional de Direitos Humanos, elaborado a partir de conferências em várias áreas e que precisa ser cumprido. E destacou que a comissão vai poder pautar o debate sobre esse tema “ porque o debate é feito nas comissões e não no plenário do Senado.”

Regina Sousa contou que solicitou a inclusão do seu nome nas Comissões de Educação, Assuntos Sociais e na Comissão Mista de Combate á Violência contra a Mulher. “ Mas estou aguardando resposta ainda.”

Na reunião com representantes de conselhos e fóruns regionais a senadora colocou o mandato à disposição na elaboração de projetos e na liberação de emendas que ajudem a valorizar e fortalecer o movimento social. E lembrou que foi no primeiro governo de Wellington Dias que os movimentos sociais foram estruturados e valorizados. “ Precisamos fortalecer os movimentos sociais para ajudar a fortalecer o Estado”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES