Regina Sousa visita familiares de vítimas dos deslizamentos de terras em SP

Secretária de Assistência Social foi a São Pedro do Piauí verificar a situação dos familiares que estão aguardando a chegada dos corpos

Regina Sousa visita familiares de vítimas dos deslizamentos de terras em SP | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, e a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, visitaram nesta quinta-feira, 23, os familiares das vítimas do deslizamento de terras em São Sebastião, no litoral norte São Paulo, no último final de semana. Eles vivem em São Pedro do Piauí, a 114 km de Teresina. A gestora estadual foi verificar a situação dos familiares e ver, junto com a Secretária da Assistência Social do município, Marianne Ferreira, o que podem fazer para ajudá-los.

Regina Sousa visitou a casa de Maria de Jesus da Conceição, mãe da vítima Maria dos Santos Gomes da Conceição, e de Maria do Carmo de Sousa Costa, mãe de Adriel de Sousa Costa. O casal, além da criança de dois anos Keyson Raniery Rios Silva, sobrinho do casal e neto de Maria de Jesus, morreram na tragédia. A secretária informou que foi a pedido do governador Rafael Fonteles verificar o que os familiares estão precisando, como vivem e o que governo e prefeitura podem fazer.

Regina Sousa visita familiares de vítimas dos deslizamentos de terras em SP - Foto: Ascom

A SASC e a Prefeitura de São Pedro estão atuando em parceria no apoio aos familiares. O traslado dos corpos de São Paulo para Teresina será feito pelo Governo do Estado até Teresina e, para São Pedro, pela Prefeitura do município. E os familiares estão recebendo o apoio neste momento de dor.

Regina Sousa contou que são muitos os familiares de Maria dos Santos e de Adriel que vivem em São Pedro do Piauí. A mãe de Maria Gomes, Maria de Jesus, disse que o casal morava em São Paulo há cinco anos e que  planejava voltar a morar no Piauí em junho próximo. Adriel Costa trabalhava como pedreiro e foi a São Paulo a convite de um irmão, que vive lá há 20 anos.

Regina Sousa visita familiares de vítimas dos deslizamentos de terras em SP - Foto: Ascom

Maria de Jesus, 65 anos, contou que teve 14 filhos, dois morreram ainda crianças, e que vai criar, junto com os filhos, o neto que sobreviveu à tragédia e que vem para o Piauí tão logo seja liberado pelos médicos. A criança tem a mesma idade do outro neto que foi vítima da tragédia.

Os familiares informaram que três pessoas da família sobreviveram e que ainda aguardam notícias de três pessoas que estão desaparecidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES