Regionais se integram ao programa de Qualidade de Vida

Regionais se integram ao programa de Qualidade de Vida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de motivar, educar e promover o bem-estar do servidor fazend?rio, est? sendo expandido para as nove Ger?ncias Regionais de Atendimento (Gerats), da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o programa de Qualidade de Vida, por meio da Coordena??o de Desenvolvimento de Pessoas da Unidade Administrativa e Financeira (Unafin).

O programa, que j? ? uma realidade na secretaria desde 2004, foi lan?ado oficialmente neste m?s de setembro, inicialmente na 7? Gerat, sediada na cidade de S?o Raimundo Nonato, pela equipe da Unafin, sob a coordena??o da t?cnica da Fazenda Estadual Raimunda Bastos. ?Constitui uma meta para o ano de 2007 a intensifica??o do programa junto ?s ger?ncias regionais?, explica a t?cnica.

Servidores da ger?ncia regional e de suas ag?ncias de atendimento puderam conhecer um pouco mais do programa por meio de palestras com temas diversos, como Gin?stica Laboral; Programa 8S e Se Faz Amigo, que ? o grupo de apoio aos servidores com problemas com o ?lcool. Al?m disso, os servidores foram orientados sobre ?tica no servi?o p?blico pela professora Ieda Bacelar, da Universidade Estadual do Piau? (Uespi).

No audit?rio da 7? Gerat, onde ocorreu o evento, a coordenadora iniciou o momento de lan?amento falando sobre os principais objetivos e a?es do programa de Qualidade de Vida. Para Raimunda Bastos, esse tipo de iniciativa oferece aos servidores fazend?rios lotados nas cidades do Estado a oportunidade de interagir com o que acontece na sede da Sefaz, em Teresina.

?Al?m disso, podemos conhecer mais de perto as necessidades de cada regional e aplicar melhor as a?es do programa de Qualidade de Vida?, explica a coordenadora.

Sobre o programa de Qualidade de Vida

Para proporcionar aos seus servidores condi?es para fortalecer a sua auto-estima e motiva??o, a Sefaz realiza diversas a?es relacionadas ao programa de Qualidade de Vida do Servidor Fazend?rio, que s?o desenvolvidas com a participa??o direta dos funcion?rios.

Entre essas a?es est?o: a pr?tica da gin?stica laboral, cujo objetivo ? descontrair e exercitar o corpo e a mente, servindo como um momento de integra??o e terapia; a comemora??o de datas especiais ao longo do ano; a confraterniza??o atrav?s da palavra, com a finalidade de fortalecer os la?os de amizade; reafirma??o dos valores ?ticos e morais e agradecimento a Deus pelas conquistas.

O programa de Qualidade de Vida desenvolve, tamb?m, outros projetos importantes, como o Viva Bem, um evento que re?ne atividades diversas e mostra de talentos; o Se Faz Amigo, que propicia o crescimento e desenvolvimento pessoal dos servidores com problemas derivados do uso do ?lcool; e o Sefaz em Junho, que comemora as festas juninas na secretaria.

?Temos, tamb?m, como atividade cultural o coral, que hoje ? formado por vozes femininas e tem contribu?do para descobrir novos talentos e despertar no servidor fazend?rio o gosto pela arte e pela m?sica?, completa Raimunda Bastos. Para a coordenadora, essas a?es v?m contribuindo significativamente com os objetivos de integra??o e envolvimento de todo o corpo funcional da Sefaz no desenvolvimento de sua miss?o institucional, bem como para o bem-estar e qualidade de vida de seus servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES