Regionalização vai agilizar trabalho da Defensoria

Regionalização vai agilizar trabalho da Defensoria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria P?blica do Estado do Piau? presta atendimento ? popula??o levando orienta??o jur?dica em a?es de separa??o consensual, div?rcio consensual e na expedi??o de registro de nascimento e ?bito extrajudiciais a pessoas que recebem menos de quatro sal?rios m?nimos em 20 munic?pios e nove localidades da regi?o Sul do estado e uma das metas do defensor p?blico geral Nelson Nery Costa ? ampliar o processo de regionaliza??o do ?rg?o.

Nesse sentido, ele participou de reuni?o na Assembl?ia Legislativa quando fez exposi??o da necessidade de consolidar o processo de regionaliza??o da Defensoria P?blica, com a presen?a de pelo menos um defensor p?blico em 98 comarcas piauienses, mesmo considerando que h? comarcas em que s?o necess?rios dois defensores p?blicos para que o acesso ? justi?a seja um instrumento de cidadania para as pessoas carentes.

Cidades e localidades, no total de 29, j? s?o atendidas pelo trabalho da Defensoria P?blica com um instrumento de acesso mais f?cil ? justi?a nos casos de pens?o de alimentos, div?rcio, separa??o, suprimento de registro de nascimento e ?bito, reintegra??o de posse e invent?rio.

Na regi?o Norte do Estado os munic?pios atendidos pela Defensoria P?blica s?o Parna?ba, Piripiri, Esperantina, Barras, Campo Maior, Uni?o, Jos? de Freitas e Altos; e na regi?o Sul, as cidades de ?gua Branca, Palmeirais, Floriano, Oeiras, S?o Jo?o do Piau?, Corrente, Uru?u? e mais dez localidades.

O governador Wellington Dias disse a Nelson Nery Costa que, at? o m?s de outubro, ser?o nomeados mais dez defensores p?blicos concursados, ao tempo em que ap?ia o processo de regionaliza??o da Defensoria P?blica e que mais cidad?os e cidad?s, que n?o podem pagar advogado, tenham direito ao acesso gratuito ? justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES