Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Registros de boletins em delegacias da mulher no PI tem redução de 20%

O estudo foi baseado na quantidade de boletins registrados e não no número de crimes.

Compartilhe

A Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança, divulgou no fim da manhã desta quarta-feira (09), os números relacionados aos registros de boletins nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Piauí no período de 1º de janeiro a 30 de julho de 2020. De acordo com levantamento, no período citado foram registrados 2.567 boletins de ocorrência, contra 3.229 no mesmo período de 2019, uma redução de 20,50%. 

 A frequência mensal de registros de BOs vem demonstrando uma diminuição mês a mês em relação ao ano de 2019. De janeiro a maio/2020 as DEAMs registraram 1905 boletins e em 2019: 2282 boletins. Em junho e julho de 2020, o levantamento revela que as Delegacias de Atendimento a Mulher registraram 662 ocorrências, número menor que o mesmo período de 2019, onde 947 registros foram formalizados.

Delegacia da mulher (Meio Norte)

 Em todo o Estado foram registrados de janeiro a julho deste ano 13 casos de feminicídios; em 2019, no mesmo período, 17 casos. De janeiro a julho de 2020, foram 530 denúncias e acionamentos no aplicativo Salve Maria. Em 2019, esse número foi menor 16,36% no mesmo período, com 444 registros. Analisando apenas os meses com isolamento social (março a julho) o estudo revela um aumento dos registros feitos pelo aplicativo Salve Maria em relação ao ano passado. De março a julho de 2020, o aplicativo registrou 452 denúncias e acionamentos do botão do pânico, número maior que o ano de 2019, com 310 registros, uma média mensal de 90 registros.

O estudo foi baseado na quantidade de boletins registrados e não no número de crimes. Teve como fontes o Sistema de Boletins de Ocorrência (SISBO) e o SINESP PPE, ambos da Polícia Civil. A Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica no endereço http://dv.pc.pi.gov.br/index.php

Com informações da assessoria da SSP-PI

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar