Regulação de leitos já diminuiu em 20% atendimentos indevidos no HUT

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, explica que essa queda não resultou na diminuição de atendimentos realizados no hospital.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11) DO JORNAL MEIO NORTE

Desde o dia primeiro de dezembro que o Hospital de Urgência de Teresina está recebendo pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Leitos. A ideia é acabar com os pacientes que chegam ao hospital com problemas mais simples que poderiam ser resolvidos nos hospitais de bairro. Com isso, o número de atendimentos indevidos já caiu 20%, nestes primeiros dias.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, explica que essa queda não resultou na diminuição de atendimentos realizados no hospital. A diminuição foi apenas de atendimentos indevidos. “O número de atendimentos inclusive já sofreu um aumento, que acontece sempre nesse período de final de ano. O que diminuiu foi o número de pacientes que não deveriam ser atendidos no HUT. Se antes nós tínhamos cerca de 100, hoje nós temos 80”, disse.

A expectativa é que esse percentual de 20% cresça até alcançar os 100%. “Nossa ideia é que daqui um tempo, nenhum paciente que pode ser atendido em outro lugar chegue ao HUT. São esses atendimentos que contribuem para a superlotação do hospital e nós queremos que isso chegue ao fim”, disse.

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES