Rei da Malásia renuncia ao trono, diz palácio em comunicado

Palácio Nacional não forneceu o motivo da renúncia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rei da Malásia Muhammad V renunciou neste domingo (6), na primeira vez que um monarca deixa o trono antes de completar o mandato de cinco anos.

A renúncia do rei entrou em vigor imediatamente, informou o Palácio Nacional em comunicado, sem fornecer um motivo. Autoridades do palácio não responderam a pedidos de comentário.

A Malásia tem nove famílias reais, que normalmente se revezam para ocupar o trono. A seleção do próximo rei pode ser decidida por votação no Conselho de Governantes, formado por todas as nove famílias reais.

O comunicado divulgado pelo palácio informou que o rei era grato pela oportunidade dada a ele pelo Conselho de Governantes e agradeceu ao primeiro-ministro e ao governo.

"Sua Alteza trabalhou no cumprimento das responsabilidades atribuídas a ele como chefe de Estado, servindo como um pilar de estabilidade, fonte de justiça, núcleo de unidade...para o povo", informou o comunicado.

A renúncia ocorre menos de uma semana após o rei ter assumido a função, depois de passar dois meses distante por licença médica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES