Reis e Rainhas do Carnaval da inclusão farão a abertura do Corso

O desfile do Corso 2017 será aberto com rei e rainha da inclusão

Com muita alegria e descontração, os novos Reis e Rainhas do Carnaval abrirão o desfile do Corso 2017. Serão quatro carros para os Reis e Rainhas da Acessibilidade, da Terceira Idade, Rainha Trans, Rei Momo e Rainha do Carnaval, coroados no último dia 10. O corso, certificado como o maior do mundo, ocorrerá neste sábado (18), a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes. A expectativa é de atrair mais de 350 mil pessoas para a avenida.

Será disponibilizado um carro para cada categoria de reis e rainhas. Além dos caminhões da entrada, os foliões idosos virão com o Caminhão das Jóias raras, onde contarão com estrutura adequada para a alegria. Para as Pessoas com Deficiência, o Caminhão da Acessibilidade, de tema “Acessibilidade no Sertão de Lampião”, passará mostrando a alegria da Inclusão e da garantia do direito ao lazer, além do camarote da Acessibilidade com o tema de Maria Bonita.

 Reis e Rainhas do Carnaval da inclusão farão a abertura do Corso
Reis e Rainhas do Carnaval da inclusão farão a abertura do Corso

Francisco de Assis (Juca) e Maria de Fátima (Fatinha), novos Rei e Rainha da Acessibilidade; João Batista e Antônia Alves, Rei e Rainha da Terceira Idade; e Andressa Kawuany, a Rainha Trans, concurso realizado pela primeira vez em Teresina, prometem muita animação e samba no pé no desfile para a população.

Para Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, o Corso é apenas uma das oportunidades que as novas majestades terão ao longo do ano. “Como reis oficiais, terão o apoio da SEMTCAS e dos Conselhos para a participação em eventos. É importante o reconhecimento a estas pessoas que tanto se dedicaram, e da criação destas categorias que antes não existiam, para assegurar o direito ao lazer e para a visibilidade dos grupos que eles representam”, ressalta o secretário.

A escolha das majestades foi realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), juntamente aos Conselhos responsáveis por fiscalizar as políticas públicas destinadas a cada público: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE); Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com