Reitor da Uespi anuncia contratação de 80 professores

Ao todo são 67 contratações determinadas pelo governo do estado e 13 contratações por determinação da Justiça, disse o reitor.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma Audiência Pública reuniu no auditório central da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estudantes, professores, demais funcionários e Ministério Público do Piauí, para debaterem a situação da instituição relacionada à estrutura física, financeira, falta de professores, além de outros assuntos relacionados à Uespi.

?Nós temos problemas estruturais gravíssimos que perduram há muito tempo como insuficiência de sala de aula, laboratório, falta de assistência estudantil e de autonomia financeira, entre outros assuntos que estão na problemática do bojo que nós queremos discutir aqui?, afirmou a professora Lucineide Barros.

O reitor da Universidade, Nouga Batista, em entrevista à Rede Meio Norte, falou da importância de uma nova contratação imediata de professores anunciada pelo governo. ?Está prevista a contratação de 67 professores, por determinação do governador, e outros 13 por determinação judicial. Nós esperamos que, num curto espaço de tempo, ter a sinalização do governo para que a gente possa efetivar toda a necessidade demandada pela universidade."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES