Reitor diz que imóveis foram doados à UnB

Timothy afirmou que a universidade jamais deixou de investir em pesquisa e assistência estudantil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O reitor da Universidade da Bras?lia (UnB), Timothy Mulholland, presta depoimento desde as 15h35 desta ter?a-feira na CPI das ONGs do Senado Federal. Ele afirmou aos senadores que poder? contribuir com os trabalhos da comiss?o ao falar sobre as funda?es ligadas ?s universidades p?blicas. Antes mesmo de ser questionado, ele explicou que o mobili?rio comprado - no valor de R$ 470 mil - para o apartamento funcional da reitoria foi doado ? UnB e faz parte do patrim?nio da institui??o.

O reitor disse tamb?m que preferiu desocupar o im?vel porque durante debate que envolveu os gastos ?n?o se distinguiu o p?blico do privado?.

Timothy afirmou que a universidade jamais deixou de investir em pesquisa e assist?ncia estudantil. Segundo ele, s? em 2007 dois editais de apoio ? pesquisa foram lan?ados com o valo total de R$ 2 milh?es. Questionado pelo relator da CPI, senador In?cio Arruda (PC do B/CE), se ele autorizou a compra do mobili?rio para o apartamento, o reitor disse que a decis?o foi tomada em sua aus?ncia, mas que foi decis?o un?nime. ?Esse epis?dio em nada diminui o relevo social dessa universidade?, defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES